sábado, 16 de abril de 2011

Julgamentos.

Simplesmente odeio quando as pessoas julgam problemas, ações e tudo mais, sem entender o por que.

Por favor, nunca mais na vida julgue uma pessoa sem saber o que realmente aconteceu. É claro que se uma pessoa for grossa com você sempre, você não vai ficar dando de bonzinho e dizendo tudo bem pra tudo.

Mas se uma pessoa que você conhece a algum tempo do nada te dá uma patada cabulosa, não pare de falar com a pessoa e a xingue por trás. Ela com certeza teve algum motivo para agir dessa forma.

Cada pessoa tem uma reação diferente quando tem problemas. Algumas delas choram, outras ficam grossas, outras se abrem, e falam o que está acontecendo, algumas simplesmente ficam caladas e escondidas em um canto (esse geralmente é o que é tachado de estranho na escola) , entre muitos outros tipos de reações.

Claro que alguns são mais fáceis de serem detectados do que outros. Por exemplo, se você vai abraçar alguém e ela começa a chorar. é claaaaaaro que tem algo errado. Então você pergunta o que é, mesmo que não queira saber, mas se uma pessoa está chorando na sua frente, você tem que perguntar. Principalmente se gosta dela.

Agora tem outras, que é quase impossível. É aquele tipo que está sempre sempre sorrindo, que você pensa que nada de ruim acontece na vida dele, que tudo é perfeito. É obvio que não existem vidas perfeitas, mas não prestamos atenção se a pessoa está sempre bem. Isso é o melhor dos disfarces, é o tipo de pessoa que tenta parecer forte. É do jeito que você acha que conhece, mas quando para pra pensar, a pessoa é sua amiga a séculos e você não sabe quase nada dela, e ela sabe tudo sobre você. Ela vê a todos, mas ninguém a vê. Quando essa pessoa demonstra os primeiros sinais que está mal, você ficamos muito bravos com ela por que ela foi grossa, ou não rio da nossa piada, mas continuamos sem prestar atenção. e Julgamos.
Julgar errado é uma das piores coisas que ser humano é capaz de fazer. Por que julgando errado, ele profere palavras que ferem e deixam a pessoa pior ainda. Isso pode acabar com uma vida.

Não reparamos que alguém está mal, por que estamos centrados em nossos próprios problemas, não olhamos sequer para o lado. Muitas vezes tudo o que a pessoa precisa é ser ouvida, é um pouco de atenção, um abraço. Qualquer coisa que demonstre que alguém se importa.
Não devemos nos deixar enganar por um sorriso, por que um sorriso não quer dizer  felicidade. Muito pelo contrário, às vezes ele só esconde uma casa que está prestes a desabar, mas não quer demonstrar, ou simplesmente quer ver se alguém realmente vai se importar se cair.

Eu assisti um filme chamado "Para salvar uma vida", é um dos filmes mais lindos e realistas ao mesmo tempo. Recomendo que se alguém aqui me lê, assista. ele realmente vai mudar a sua visão de muitos atos, e pessoas. Por que ver um rosto, um corte de cabelo, uma atitude e julga-la é muito fácil, mas procurar entender o motivo daquilo é muito mais complicado. E não é tão divertido né?

esse é um assunto complexo e que vai exigir mais de um post, espero que tenham paciência de ler.

continua
believe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news