domingo, 17 de fevereiro de 2013

Maldito Relógio


Nunca me dei e acho que nunca vou me dar muito bem com essa história de relógio.
Hoje mesmo, repassando mentalmente as coisas que tinha separado pra viajar, percebi o quanto gastar dinheiro com um desses é inútil no meu caso.
Comecei com as coisas mais pessoais: "Roupas, Shampoo, Condicionador, escova de dentes, de cabelo..."
Depois passei aos itens de sobrevivência : "Lápis, borracha, celular, papel, apostila de desenho, máquina fotográfica - que a propósito meu irmão levou em uma viagem alternativa, com meu consentimento - sapatos e etc". Resolvi então pensar em coisas que a minha irmã mais velha pensaria se estivesse repassando o que ela deveria ter trazido para viajar e logo me veio em mente o cretino do relógio.
Eu sinceramente não consigo entender qual é meu problema com eles... Não que meus amigos já não estejam acostumados a me esperar mais que a qualquer outra pessoa para os programas que vamos fazer, ou que não tenham criado o hábito de me falar, no mínimo, meia hora antes do que para o resto do pessoal. Mas juro que não me atraso por mal, sempre começo a me arrumar uma hora antes, separo tudo o que vou vestir, tomo banho, me arrumo e quando percebo, já devia ter saído de casa há dez minutos.
E olha que isso não vem de criação, porque meus pais sempre tentaram me fazer tomar jeito.
Eu era acordada cada vez meia hora mais cedo para estar na escola na hora e sempre acabava me atrasando. Acho que se acordasse as quatro da manhã não conseguiria estar na escola às sete, a menos que realmente me interessasse.
Acho que isso tem a ver com a minha "alma de artista" - a quem costumo culpar por todos os meus defeitos - que insiste em se manifesta nos momentos mais impróprios e sem hora marcada. Não toca campainha, não tem nem mesmo um bater de palmas para avisar que as idéias estão chegando.
Essa não é uma mania da qual eu deveria me orgulhar, mas acho que nunca vou deixa-lá, pois coisas assim, improvisadas e que ninguém espera me atraem muito mais.
Mas talvez esse seja o motivo de eu nunca conseguir manter amizades britânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news