sábado, 16 de abril de 2011

"Eu te amo" virou pipoca.

Por que é que as pessoas banalizaram tanto essa frase TÃO significativa?


Sério, só por que é uma frase curta não quer dizer que tenha que ser usada como oi.


"Eu te amo", "eu te adoro", e outras variáveis são tão usadas ultimamente que perderam completamente o sentido.
Eu sou daquelas que não fala eu te amo para agradar uma pessoa, existem algumas regras para que essas frases sejam ditas, e se você o fizer sem respeita-las, vou te achar um idiota:


- Não me diga isso no dia em que me conheceu, espere.Tempo necessário para me conhecer um pouco. 


- Só diga isso quando realmente estiver sentindo, não por que a outra pessoa te disse, não são respostas obrigatórias.


- Não diga sempre, pois mesmo que seja sincero vai perder a importância.


- Não diga simplesmente, prove. Com ações concretas, isso faz com que deixe de ser figurado.


- Não use o mesmo tom pra sua mãe, para os seus amigos e pra seu(a) namorado(a). São tipos de amor diferentes, e não tem problema frisar isso. Faz com que cada um tenha sua importância.

Bom, são as regras básicas, as outras são aplicadas em circunstâncias específicas.

Eu fico muito brava quando me dizem eu te adoro sem nem me conhecer. Me dá vontade de ser muito chata com a pessoa só para ela parar com isso. É ridículo! Prezo muito quem tem a habilidade de dizer eu te amo poucas vezes, mas fazer com que essas vezes realmente valham a pena. Posso contar nos dedos quem fez isso, quem tem esse tato. Dizer isso com sinceridade é muito difícil, por que tem vergonha, ou medo de não ser correspondido. Então as pessoas resolveram desmistificar esse ato para ser mais fácil, mas acabou o tornando insignificante.

A pessoas mais antigas conseguiam e conseguem segurar a língua nessas horas, elas entendem. Mas as novas gerações não. A verdade é que não entendem o que é amar, simplesmente isso. Não sabem o que é, e acabam dizendo sempre. As novas gerações tem que rever muitos de seus conceitos, mas falemos disso em outro post.

Pare e pense, quantas vezes você vê seu avô ou seu pai dizendo eu te amo para sua avó ou mãe? E quantas vezes você já ouviu aquele pivete da sua escola dizer que ama uma menina empinadinha de 11 anos da sala dele? Isso não quer dizer que seu avô e seu pai não amem as esposas, mas eles sabem quando vale a pena, e o pivete nunca sentiu nada assim, então ele usa a expressão.

Falando assim até parece que eu tenho setenta anos (as novas gerações), mas eu tenho certeza que se você, tendo a idade que for, mas tendo um cérebro, e que você o use vai concordar comigo, não?
espero que sim, se não eu desisto de amar, rs.

believe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news