terça-feira, 12 de abril de 2011

Complicações.

Por que é que as pessoas tem que ser tão complicadas?

Eu sempre começo meus posts com perguntas, as quais eu respondo depois ao decorrer das ideias, mas essa em especial eu não saberei mesmo responder.

Não que tudo o que as pessoas façam seja impossível de se entender, mas a grande maioria das coisas importantes e que fazem diferença eu não entendo.

Sinceramente, dizer que o olhar traduz o que você quer dizer e não diz é a mais pura mentira. Quando você conhece a pessoa, você consegue identificar no máximo o que ela está sentindo realmente. Por exemplo quando algum amigo seu está triste, mas finge que está feliz. Mas pra isso acontecer é necessário tempos e tempos de prática e convívio.

E tem sempre aqueles que falam que as mulheres são complicadas e os homens são simples. Outra grande mentira. Todo mundo é complicado! Por que nós não somos meramente bonecos ou personagens coadjuvantes em uma história, todos somos personagens principais. Cada um de nós tem várias partes, aliás milhões de partes. Você já tentou entender um livro de 1000 páginas em uma única noite? Seria mais ou menos por ai você entender e descomplicar alguém. As pessoas são assim, complexas e profundas. Mesmo que elas pareçam fúteis, elas são como a ponta de um Iceberg. Você nunca parou pra contar quantas gotas tem a chuva, então acho que não seria bom tentar sacar uma pessoa, digo isto pelo bem da sua sanidade mental.

É claro que você vai olhar pra você mesmo e dizer, eu sou simples. Que é fácil entender suas atitudes, e seus motivos. Mas não é! Cada pessoa tem sua linha de pensamento, pode parecer idiota pra você, mas pra pessoa é impossível pensar assim.

Mas sabe que isso é o mais legal nos seres humanos. Não nos resumimos a sobreviver como o resto dos animais, nós vivemos, refletimos. Isso pode acabar até sendo irritante, para mim, por que eu não suporto filosofia, rs. Mas, é real.

Então, por mais que nos esforcemos e passemos muito tempo da nossa vida com alguém, não vamos conseguir entender e justificar os atos delas. E nem ninguém nunca vai te entender. Contente-se em saber se a pessoa está bem ou não. rs

believe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news