segunda-feira, 16 de maio de 2011

Arte de Dissimular.

Vai me dizer que isso não é uma arte?

eu odeio mentiras, então não entendam o post de uma maneira errada ok?

Todo mundo já ouviu dizer que teatro é a arte de mentir. Então comecemos por ai.
Eu amo teatro e também sou uma grande fã da frase acima. Não há melhor ator ou atriz do que aquele que mente bem. Por que esse é o que te faz acreditar naquele personagem, é o que te faz sentir o que ele quer que você sinta através do personagem que ele está representando. Isso é um máximo! Por isso que eu sempre prefiro os malvados, por que são geralmente atores que tem esse tato, a arte de dissimular mais trabalhada.

Mas não se engane, não são só os atores e atrizes que tem esse dom. Há pessoas que fazem isso tão mal que você até sente a grosseria da mentira no ar. Mas há outras que simplesmente fazem com que o que elas dizem vire verdade. Ela não faz simplesmente por fazer. É com delicadeza, com classe, é quase como pintar um quadro, são movimentos fortes, rápidos, porém com leveza e suavidade. Ela planeja cada detalhe, mesmo que tenho somente alguns segundos para pensar. São essas as pessoas que geralmente tem mais facilidade para resolver um exercício de matemática por exemplo, pois tem um raciocínio muito rápido.

Elas não vacilam, não gaguejam, não tropeçam nas palavras. É com a calma de quem fala que 2+2=4. Os batimentos cardíacos não aceleram, e esta acaba usando linguagem corporal para dar mais confiança e para você acreditar mais ainda na história.É com naturalidade, quase com franqueza. Não é o que você fala, é como você fala. a menos que seja absurdo demais!

Mas não vá você amador tentar convencer uma pessoa que você é o inventor do Facebook ok? Isso é só pra quem realmente domina essa arte. Essas pessoas tem o meu respeito. Eu sei que é pecado mentir, mas isso pra mim é uma grande vantagem e um grande talento.

"Olhos de cigana oblíquios e dissimulados" - Dom Casmurro sobre Capitu.

Frase esta que sempre me fascinou e me mostrou o poder de mentir bem. Ninguém nunca soube se ela o traiu ou não, não é verdade?
believe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news