quinta-feira, 10 de março de 2011

Ultra sensibilidade

É incrível como coisas tão pequenas tem a capacidade de fazer estragos tão grandes não acham?
Muitas vezes são coisas que nós nem prestamos atenção, mas pra outra pessoa pode significar muito.
Um gesto ou uma ação sem pensar tem consequências infinitas. Você já parou pra pensar em quantas pessoas você já fez sorrir hoje? Por ter dado um sorriso, por ter falado algo legal, por ter dado um abraço nela de manhã, ou por simplesmente ter feito uma palhaçada?
Atos pequenos podem alegrar ou até salvar uma vida, mas também podem destruir.
Com certeza você já ouviu aquela de que palavras machucam mais do que um tapa, um soco ou outras variações. E pode crer que é verdade.
No meu caso não que não me deixe triste, me deixa, mas o que mais acontece é eu mudar de opinião sobre a pessoa. Eu mudo de opinião muito rápido, minhas ideias são muito rápidas até para eu mesma acompanhar. Sempre que eu tento pensar com a razão, me convencer que não foi nada sério meu coração e meus sentimentos se sobrepõe e mudam minha visão sobre a pessoa. É mais forte do que eu, me faz admirar ainda mais alguém, passar a  gostar de alguém que eu não tinha a menor consideração, ou sentir nojo de alguém que eu amava. Isso é o que eu chamo de Ultra sensibilidade. Mas isso só acontece com coisas quase imperceptíveis a quem as praticou. E então vocês vem e me falam que não tenho que levar coisas pequenas assim tão em conta e sabem o que eu respondo?
Que eu levo elas mais em conta do que os grandiosos atos, ou palavras bonitas, por que essas pequenas coisas são justamente aquelas que não controlamos, aquelas que geralmente nem percebemos e então não as 'peneiramos' como fazemos com as maiores. Por isso pra mim são a que provam como você é e se merece meu respeito. Tentem prestar mais atenção, isso pode te fazer ver coisas incríveis nas pessoas que você menos imagina.
believe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news