domingo, 6 de outubro de 2013

Postagem sem sentido número um.

Gostaria de entender o motivo das promessas. Seres humanos não tem nenhuma capacidade de manter uma promessa, então não consigo entender porque ainda insistimos em fazê-las.
E para melhorar, colocamos um "pra sempre" ou "eternamente" no final delas, e porque?!
Pra deixar tudo ainda mais impossível! Nós não conseguimos nem mesmo imaginar o que significa pra sempre, pois nem nossa própria existência dura mais de cem anos (raros os casos que passam disso).
Porque nos prendemos e desejamos fazer com que as pessoas acreditem em coisas que nós não temos condições de manter, ou pior, porque nós mesmo seguimos acreditando nelas? Por menor que seja, sempre quando é quebrada, nós nos machucamos e tudo pela eterna necessidade de certeza, de conforto, de querer saber que teremos alguém agora e no futuro, que não perderemos tudo, mesmo que perdemos nós mesmos.

Pensem comigo, se ninguém acreditasse no que prometemos, não precisaríamos gastar anos da vida tentando manter em pé algo que não funciona mais, ou não brigaríamos com tanta frequência, nem nos sentiríamos tão traídos quando quebrassem uma promessa que nos fizeram.

E não digo que eu estou livre disso, muito pelo contrário, eu aqui escrevo justamente por ser uma das piores vítimas de promessas quebradas, porque pra mim promessas são coisas divinas, com as quais nós não deveríamos nos meter e muito menos tentar repetir, mas não, teimamos e eu, particularmente, termino sempre um dia após o outro decepcionada por ainda acreditar infantilmente que no dia seguinte, tudo vai dar certo, mas vou lhes dizer uma coisa, nada vai dar certo da maneira que pensamos, e nisso sim nós podemos confiar.

Mas isso pode ser, e é, na maioria das vezes, uma coisa boa, porque as oportunidades que abrimos quando quebramos a cara são infinitas e incrivelmente variáveis, muito melhor do que a certeza velha e amarelada que buscamos todos os dias... e mesmo assim nós nunca deixamos de persegui-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news