domingo, 17 de fevereiro de 2013

Que façamos um ano novo....

Começo de ano e tudo de clichê começa de novo. Pessoas postando textos sobre as expectativas para o novo ano, outras dizendo que essas primeiras esperam que tudo aconteça mas não fazem nada por isso. Tem também as que não gostam de nenhuma comemoração, céticos que dizem não sentir nada na virada de um ano para outro.
Eu discordo e concordo com todos. Todos nós, mesmo que no mais íntimos dos pensamentos e mesmo se formos as pessoas mais felizes da galáxia, desejamos que o próximo ano nos reserve algo de incrível e maravilhoso. Mesmo os mais céticos tem que admitir, mesmo sem crenças no sobrenatural, esperam que o futuro reserve algo melhor do que o passado trouxe.
Já no caso dos que criticam os que simplesmente esperam, estou do lado desses também... Por mais fortes que sejam as certezas que exista algo ou alguém além do nosso universo visível, temos que correr atras das coisas que queremos. Porque elas nunca chegam até nós antes que as mereçamos.
Que desejemos o grande amor, mas que demos amor para receber amor. Que desejemos dinheiro, mas que trabalhemos muito para recebe-lo. Que desejemos alegria, mas que não economizemos sorrisos mesmo nos momentos de tristeza profunda. Que desejemos paz, mas que façamos por onde tê-lá. Pois como dizia uma frase que ouvi em uma música uma vez "alguns falam de paz, enquanto fazem guerra". Que desejemos coisas boas pra nós, mas que façamos isso para os outros. Nesse sentido não concordo com os que só esperam, pois toda reação precisa primeiro de uma ação nossa.
E quando digo que também estou com os que não acreditam em nada, quero dizer que entendo os que assim são, por mais que não acredite que eles não esperam nada de novo. Porque já passei do sofrimento o bom tanto, para entender os que já não acreditam na felicidade que as boas novas nos trazem. Mas eu mesma nunca deixei de acreditar.
Por isso na verdade me desejo e a quem me lê, desejo o melhor do melhor, para podermos distribuir e melhorar o mundo e a vida das pessoas que amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news