quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Amor de bem com a vida.

Eu costumava achar que é muito fácil escrever sobre amores, mas só hoje fui notar uma coisa. Todos estamos muito acostumados a escrever sobre amores perdidos, não correspondidos, à distancia ou amores impossíveis, e por isso acabei achando que era fácil escrever sobre o amor, mas esse não é realmente o amor. Essas coisas são simplesmente o resultado de amores que pegaram o caminho errado.
O amor do qual nunca falamos é muito mais bonito, mas não tem tanta audiência por que às vezes parece que as pessoas gostam de sofrer. É como um jornal sensacionalista, só mostram más noticias e coisas ruins por que as pessoas gostam de uma forma masoquista de se divertir. Mas como no comercial da coca-cola que todo mundo viu, e com certeza se sentiu muito melhor com o mundo, os bons são a maioria, e por que não trazer isso quando falamos de amor também?
Amor, tão falado, tão comentado, tão malvisto. Cada um de nós guarda dentro de si seus amores. Acho absurdamente superficial resumir o amor no sentimento que há entre um casal, na verdade amor é o sentimento que move a humanidade como um todo. O amor pela ciência, amor pela filosofia, amor pela natureza, amor pelos animais, amor pelo país, amor pelo trabalho, amor pela família, amor pelo desenvolvimento, amor até mesmo pelo frio. São nossos amores que nos fazem, que nos movem e consequentemente movem o mundo.
É extremamente vago comprimir uma coisa tão grande e com tantos afluentes em nossas vidas, simplesmente em relacionamentos, e como é mais comum ainda, em relacionamentos que não deram certo.
Então antes de começar a dizer que sua vida acabou, que não confia mais no amor, pare pra pensar em quanta coisa está envolvida dentro desta palavra, e pare de usa-la pra qualquer casinho de paixonite ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news